quarta-feira, 9 de abril de 2008

Caindo de Boca nº 02 – O VETO 2

Na última coluna falamos do veto do Prefeito Veneziano ao Projeto de Lei que normatizava o direito de casais do mesmo sexo de ter seus parceiros reconhecidos como dependentes junto ao IPSEM. Alguns detalhes passaram despercebidos e novos fatos aconteceram, vamos a eles: 1- o projeto é de autoria do vereador Paulo de Tarso; 2- na semana passada a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto, tendo votos contrários apenas da ala mais conservadora, mesmo contra a vontade do Prefeito.
O Prefeito da cidade, mesmo reconhecendo que o projeto era coerente com a atualidade disse que ia recorrer na Justiça para derruba-lo, voltamos a discussão da semana passada, por que o Prefeito não aceita a Lei, já que não foi ele que sancionou? Será ele contra a causa GLBTT? Bem, nós aqui da Coluna não sabemos bem qual foi a do Prefeito, antes achávamos que ele não queria entrar em conflito com os conservadores, mas como não foi ele e sim os vereadores que aprovaram a lei e ele continua na intenção de derruba-la isso parece que perseguição ou coisa pior. E o que mais espanta ao colunista é a total inércia do Movimento GLBTT de Campina em não se posicionar, nem muito menos falar sobre o caso, mesmo o projeto tendo sido aprovado o Prefeito se mostra contrario a ele e disposto a derruba-lo caso a sociedade civil não marque em cima e procure defender os seus direitos.
GALERA EXISTE UM PERFIL NO ORKUT COM O NOME DA COLUNA: CAINDO DE BOCA; ESPERO QUE VOCÊS COMENTEM E PARTICIPEM, É HORA DE CAIR DE BOCA E NÃO DEIXAR QUE ROUBEM NOSSOS DIREITOS!